Data...

Após menção de Felca, Bel para Meninas rebate críticas e defende pais

Influenciadora de 18 anos afirma que polêmica sobre seu canal infantil foi baseada em 'fake news' e diz que família apenas realizou seu sonho de aparecer na internet

Bel Peres, influenciadora conhecida pelo canal infantil ‘Bel para Meninas’, voltou aos holofotes nesta semana após ser citada em um vídeo do youtuber Felca, que discutiu a “adultização” de crianças na internet.

Com 18 anos, Bel publicou um vídeo no TikTok rebatendo comentários feitos pelo criador de conteúdo, que relembrou a polêmica de 2020 envolvendo sua participação em gravações quando era criança.

Felca relembra caso e critica exposição

No vídeo que tem quase 50 minutos de duração e está dando o que falar na web, Felca dedicou cerca de três minutos para falar sobre o caso relacionado à Bel Peres:

“Vocês conhecem a Bel para Meninas? [O canal] era protagonizado pela mãe da Bel e a Bel, na ocasião, uma criança. A busca pelo engajamento extrapolava a normalidade e surgiu um movimento de pessoas querendo proteger a Bel e derrubar o canal. Esse foi um dos maiores casos que já rolaram na internet sobre esse assunto.”

Foram exibidos trechos em que Bel, então com cerca de 12 anos ou menos, aparecia em situações consideradas constrangedoras. Em uma delas, a mãe sugere que ela “dê uma lambida” em um smooth mesmo após reação de nojo.

“É assustador. Dá um sentimento ruim ver a Bel ser aparentemente forçada a fazer essas coisas”, afirmou Felca no vídeo. O influenciador ainda questionou o impacto dessa exposição: “Criança não tem que estar envolvida em coisa de adulto. ‘Ah, mas a criança que pediu para fazer vídeo’. A responsabilidade é do tutor, óbvio.”

Bel Peres
Fotos: Reprodução/Instagram

Bel diz que pais apenas apoiaram seu sonho

Bel, que acumula cerca de 1,3 milhão de seguidores no TikTok, rebateu a narrativa e defendeu os pais, especialmente a mãe, Fran, que também é influenciadora com mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram.

“É um pouco fora de moda em 2025 você achar que a Bel para Meninas […] estava sendo mal tratada. […] Aquela que estava no mar se ‘afogando’, mas ela também tem um pai que é salva-vidas e estava com ela lá.”

A influenciadora classificou a polêmica como “fake news” e disse que a família sempre teve boas intenções.

“Se não tivessem me apoiado na carreira da internet, hoje em dia eu ia ser uma desempregada sem vocação. […] Começar lá no início foi a melhor coisa, e eu não trocaria por nada.”

Veja fotos de Bel Peres com a família:

Família - Bel Peres
Fotos: Reprodução/Instagram

Críticas à imprensa e ao Conselho Tutelar

A influenciadora Bel Peres aproveitou a ocasião para também comentar sobre a atuação das autoridades e da mídia na época. “Eles estavam muito ocupados protegendo uma menina super privilegiada, com a família maravilhosa, tudo em dia, notas boas.”

Segundo ela, o verdadeiro erro foi da imprensa: “Quem falhou comigo não foram os meus pais, e sim a imprensa, ao divulgar uma fake news sem saber a veracidade.”

Infância positiva e defesa da carreira online

A jovem ressaltou que a internet lhe trouxe oportunidades e que não se arrepende de ter começado cedo.

“O mesmo desejo que eu tinha com dois anos de idade é o mesmo que eu tenho agora com 18. […] Criança tem que ser validada sim.”

Bel concluiu dizendo que, apesar da polêmica, teve uma “infância muito, muito boa” e que não deixaria de viver seu sonho por críticas ou receios.

Confira o vídeo publicado por Bel Peres no TikTok rebatendo Felca:

Agora veja o vídeo de Felca denunciando “adultização” de muitas crianças e adolescentes nas redes sociais:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.