O guitarrista Ace Frehley, um dos fundadores da lendária banda Kiss, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos, em decorrência de uma hemorragia cerebral, segundo informações do site ‘TMZ’.
Frehley havia sofrido uma queda em seu estúdio algumas semanas antes, o que resultou na lesão. O músico precisou cancelar seus shows e foi internado, sendo mantido vivo por aparelhos médicos. De acordo com a família, os equipamentos foram desligados nesta quinta-feira.
Família lamenta a perda
Em comunicado divulgado pela revista ‘Rolling Stone’, a família expressou profunda tristeza:
“Estamos completamente devastados e com o coração partido.”
Eles ainda ressaltaram o legado e o caráter do artista:
“Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros.
A magnitude de sua partida é incompreensível e de proporções épicas. Refletimos sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre.”
Com sua morte, Ace Frehley torna-se o primeiro integrante original do Kiss a falecer.

Um marco na história do rock
O Kiss foi um dos grandes responsáveis por popularizar o hard rock e o glam rock, conquistando gerações com performances cheias de energia, figurinos extravagantes e maquiagens icônicas.
Com o carisma e o estilo teatral dos integrantes, o grupo redefiniu o conceito de espetáculo no rock, misturando música e performance de forma inovadora.
Carreira, sucesso e legado
Ace Frehley fundou o Kiss em 1973, ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss. Conhecido pelo apelido de “Spaceman” (Astronauta), foi parte essencial da sonoridade e identidade visual da banda até 1982, quando saiu devido a atritos internos e problemas com drogas.
Em 1996, Frehley se reuniu com o grupo para uma turnê de reencontro, permanecendo até 2002. Entre suas composições e performances marcantes estão clássicos como “I Was Made for Lovin’ You”, “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”.
Em carreira solo, também se destacou com versões de “Into the Night” e “Back in the New York Groove”, consolidando-se como um dos guitarristas mais influentes do rock.
Seu último show ocorreu no mês passado, nos Estados Unidos, encerrado com o hino do Kiss, “Rock and Roll All Nite”, em uma apresentação que agora ganha contornos de despedida.

Um legado eterno
Mesmo após sua saída da banda, Ace Frehley continuou sendo uma figura icônica para fãs e músicos de todo o mundo. Seu estilo inconfundível e sua presença marcante nos palcos ajudaram a moldar o som e a atitude do rock moderno.
A morte de Frehley representa o fim de uma era, mas seu legado permanece vivo nas guitarras, nas canções e nos corações dos fãs que continuam a cantar seus sucessos.
Confira Ace Frehley cantando o grande clássico ‘Rock and Roll All Nite’:
Veja um pouco da repercussão da morte de Ace nas redes sociais:
KISS guitarist Ace Frehley has passed away at the age of 74.
Rest In Peace legend 🙏🏻 pic.twitter.com/eDvuuOMZwK
— 🎸 Rock History 🎸 (@historyrock_) October 16, 2025
We are deeply saddened to hear of the passing of the legendary Ace Frehley. Thank you for the decades of music inspiring generations with your electrifying guitar work and unforgettable stage presence. Your sound helped define rock ’n’ roll. Our thoughts are with Ace’s family,… pic.twitter.com/tRQTGNVCUl
— Gibson (@gibsonguitar) October 16, 2025
It has now been officially confirmed and released by the family that my friend of 40 years @ace_frehley has passed away. This is beyond words for me on many levels. My condolences to Jeanette, Monique and all the fellow fans. I will air a special tribute to Ace tonight on… pic.twitter.com/TSIus5y0zd
— Eddie Trunk (@EddieTrunk) October 16, 2025
#RIP Ace Frehley pic.twitter.com/ah4Gs0co3k
— 𝐊𝐈𝐒𝐒𝐨𝐩𝐨𝐥𝐢𝐬 (@KISSopolis) October 16, 2025
Ace Frehley 😞💔 pic.twitter.com/KOdthj989S
— Kay (@legendaarykay) October 16, 2025