Data...

Sinal secreto de mão salva mulher vítima de violência doméstica nos EUA

Vítima conseguiu alertar policiais discretamente dentro de loja de conveniência em Alhambra, Califórnia

Uma mulher conseguiu escapar de uma situação de violência doméstica ao usar um sinal de mão para alertar policiais dentro de uma loja de conveniência em Alhambra, Califórnia (EUA). O gesto, feito discretamente atrás das costas, permitiu que os agentes identificassem o risco e agissem rapidamente.

Segundo as autoridades, os policiais foram acionados após receberem uma ligação considerada “suspeita”. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima acompanhada de John Palombi, de 38 anos.

Abordagem policial

Em imagens divulgadas pela polícia, é possível ver o momento em que os agentes abordam o casal. Um dos oficiais pergunta: “Você está bem? Tudo bem se eu conversar com você rapidamente?”.

Ao perceberem o gesto repetido da vítima, os policiais pediram que os dois saíssem da loja e, em seguida, os entrevistaram separadamente. A investigação confirmou que se tratava de um caso de violência doméstica.

Tentativa de fuga e prisão

Quando os agentes tentaram deter Palombi, ele tentou fugir correndo pelo estacionamento, mas foi capturado antes de deixar o local.

Na abordagem, foi descoberto que o homem tinha um mandado de prisão ativo e portava uma arma de choque.

O sinal de mão como pedido de ajuda

Embora não tenha sido detalhado qual sinal a vítima utilizou, organizações internacionais explicam que o chamado “gesto silencioso” é reconhecido mundialmente como uma forma de pedir socorro em casos de violência contra a mulher.

O sinal consiste em levantar a mão, dobrar o polegar em direção à palma e fechar os dedos sobre ele, simbolizando que a pessoa está em perigo e precisa de ajuda.

Veja como fazer o sinal de socorro com as mãos:

Sinal com as mãos - violência
Foto: Reprodução/TJPR

Confira o momento no vídeo abaixo:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.