Uma mulher conseguiu escapar de uma situação de violência doméstica ao usar um sinal de mão para alertar policiais dentro de uma loja de conveniência em Alhambra, Califórnia (EUA). O gesto, feito discretamente atrás das costas, permitiu que os agentes identificassem o risco e agissem rapidamente.
Segundo as autoridades, os policiais foram acionados após receberem uma ligação considerada “suspeita”. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima acompanhada de John Palombi, de 38 anos.
Abordagem policial
Em imagens divulgadas pela polícia, é possível ver o momento em que os agentes abordam o casal. Um dos oficiais pergunta: “Você está bem? Tudo bem se eu conversar com você rapidamente?”.
Ao perceberem o gesto repetido da vítima, os policiais pediram que os dois saíssem da loja e, em seguida, os entrevistaram separadamente. A investigação confirmou que se tratava de um caso de violência doméstica.
Tentativa de fuga e prisão
Quando os agentes tentaram deter Palombi, ele tentou fugir correndo pelo estacionamento, mas foi capturado antes de deixar o local.
Na abordagem, foi descoberto que o homem tinha um mandado de prisão ativo e portava uma arma de choque.
O sinal de mão como pedido de ajuda
Embora não tenha sido detalhado qual sinal a vítima utilizou, organizações internacionais explicam que o chamado “gesto silencioso” é reconhecido mundialmente como uma forma de pedir socorro em casos de violência contra a mulher.
O sinal consiste em levantar a mão, dobrar o polegar em direção à palma e fechar os dedos sobre ele, simbolizando que a pessoa está em perigo e precisa de ajuda.
Veja como fazer o sinal de socorro com as mãos:

Confira o momento no vídeo abaixo:
NEW: Domestic violence suspect arrested after woman uses hand signal to ask for help at a 7-Eleven in California
A detailed description of the hand signals made by the woman was not available
John Palombi attempted to flee on foot but was apprehended by officers in the parking… pic.twitter.com/6VtGr5deFC
— Unlimited L’s (@unlimited_ls) September 2, 2025