Data...

Pastor explica por que estava de calcinha e peruca em Goiânia

Bispo Eduardo Costa diz ter vestido calcinha e peruca como disfarce durante "investigação pessoal" para localizar um endereço

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (11) nas redes sociais mostra o bispo Eduardo Costa, conhecido líder religioso em Goiânia (GO), caminhando próximo a um bar enquanto veste calcinha e uma peruca loira. As imagens, enviadas por uma seguidora e publicadas pela página ‘Goiânia Mil Graus’, rapidamente se espalharam pela internet, gerando comentários e compartilhamentos.

A denunciante afirmou que o pastor “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e que ele costuma permanecer na porta de bares da região. Outros internautas disseram reconhecer Eduardo Costa e relataram já ter visto situações semelhantes.

“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, relatou uma usuária nos comentários.

Disfarce durante “investigação pessoal”, diz o líder religioso

Diante da repercussão do vídeo, o pastor Eduardo Costa gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, para esclarecer o episódio. Segundo o religioso, o uso das roupas fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço específico.

“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, explicou o líder religioso.

O bispo afirmou que as imagens foram registradas sem autorização e que o responsável teria exigido um pagamento para não divulgar o vídeo.

bispo Eduard Costa - esposa
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Tentativa de extorsão e reação do pastor

Eduardo Costa relatou que recebeu um prazo até o meio-dia de segunda-feira (11) para realizar o pagamento, mas optou por não ceder à chantagem. Ele destacou que a esposa tinha conhecimento da ação, embora não soubesse todos os detalhes.

“Nós decidimos não pagar pela extorsão, eles tinham dado o prazo até o meio-dia de hoje, da data do dia 11 de agosto, para que a gente pagasse esse valor”, contou.

O líder religioso classificou o caso como “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, mas não informou se tomou medidas jurídicas contra o autor do vídeo.

O vídeo repercutiu bastante na internet, e os comentários sobre o flagrante do pastor de calcinha e peruca se multiplicaram nas redes sociais. “Sherlock Holmes nunca usou esse tipo de disfarce”, declarou outro internauta. “Por isso a gente tem que manter os olhos em Jesus, não nas pessoas”, comentou mais um.

“Familiares… Salvem essa mulher! Alguém a tira dessa vida, dessa humilhação, dessa enrascada!”, disse uma internauta sobre a esposa do pastor. “O shortinho precisava ser tão curto pra investigação? Só dúvida mesmo”, questionou mais um.

“A única verdade que eu senti foi nas olheiras dela”, declarou mais uma pessoa sobre a esposa do pastor. “Tadinho do pastor, só tinha uma peruca e um sonho”, comentou outra pessoa. “Se ficasse calado… a vergonha era menor”, afirmou mais um internauta.

Confira o vídeo publicado pelo bispo Eduardo Costa, que foi flagrado andando de calcinha na rua:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.