Data...

Óculos da Meta falham e deixam Zuckerberg em saia justa; Vídeo!

Novo dispositivo com inteligência artificial apresentou problemas em demonstração ao vivo durante o lançamento oficial

Os óculos inteligentes da Meta, lançados oficialmente nesta quarta-feira (17) no evento Meta Connect, acabaram chamando atenção por falhas técnicas durante a demonstração feita pelo CEO Mark Zuckerberg.

Ao tentar atender uma chamada de vídeo pelo WhatsApp, o executivo não conseguiu completar a ligação diante da plateia. “Acontece, né?”, brincou Zuckerberg, que logo depois enfrentou uma nova falha no dispositivo.

Em outra exibição, os Ray-Ban Metas também apresentaram dificuldades ao utilizar o recurso LiveAI. O CEO pediu que a inteligência artificial ensinasse a preparar um molho, mas o dispositivo não avançou nas instruções, repetindo apenas:

“Agora que você já fez sua base…”. Sem resposta concreta, Zuckerberg insistiu: “O que eu faço primeiro?”, mas a ferramenta não conseguiu seguir.

Apesar de atribuir os problemas à conexão de internet do evento, as falhas não foram oficialmente explicadas, e a Meta não se pronunciou sobre o ocorrido.

O que são os novos óculos da Meta

Os óculos Display chegam ao mercado como uma aposta da empresa na integração entre inteligência artificial e realidade aumentada. O modelo conta com um pequeno visor digital na lente direita para tarefas básicas, como exibir notificações.

Segundo Mark Zuckerberg, a proposta é aproximar a tecnologia do conceito de “superinteligência”.

“Os óculos são o formato ideal para a superinteligência pessoal, porque permitem que você permaneça presente no momento enquanto obtém acesso a todos esses recursos de IA que o tornam mais inteligente, ajudam você a se comunicar melhor, melhoram sua memória, aprimoram seus sentidos e muito mais”, afirmou o CEO durante o lançamento.

Os óculos lançados são: Ray-Ban Meta 2, Ray-Ban Display e Oakley Meta Vanguard.

O preço inicial será de US$ 799, com previsão de chegada às lojas em 30 de setembro.

Veja uma foto do Ray-Ban Meta 2:

Ray-Ban Meta 2
Foto: Divulgação

Estratégia e concorrência

O anúncio faz parte da Meta Connect, conferência anual realizada na sede da empresa, em Menlo Park, Califórnia, voltada para desenvolvedores e inovações tecnológicas.

Apesar de apostar fortemente no segmento de óculos inteligentes com IA, a Meta ainda enfrenta concorrência acirrada de gigantes como Google (Alphabet) e OpenAI, que estão à frente no desenvolvimento de modelos avançados de inteligência artificial.

Confira as falhas dos óculos inteligentes no vídeo abaixo:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.