O atacante Neymar utilizou as redes sociais para criticar o resultado da Bola de Ouro 2025, realizada nesta segunda-feira (22), no Théâtre du Châtelet, em Paris. Ao comentar uma publicação do jornalista Eduardo Semblano, o camisa 10 do Santos disparou: “Raphinha em 5º é sacanagem demais”.
O francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, foi eleito o melhor jogador da temporada 2024/25.
Confira o comentário de Neymar:

Os vencedores da Bola de Ouro
O pódio da premiação organizada pela revista ‘France Football’ ficou assim:
-
1º lugar: Ousmane Dembélé (PSG)
-
2º lugar: Lamine Yamal (Barcelona)
-
3º lugar: Vitinha (PSG)
-
4º lugar: Mohamed Salah (Liverpool)
-
5º lugar: Raphinha (Barcelona)
A posição do brasileiro surpreendeu torcedores e especialistas, já que ele era apontado como um dos principais candidatos ao prêmio após grande desempenho no futebol europeu.
Confira o momento da premiação do francês Ousmane Dembélé da Bola de Ouro:
Temporada de destaque de Raphinha
O atacante do Barcelona encerrou a temporada com números expressivos:
-
64 partidas disputadas;
-
38 gols marcados;
-
23 assistências distribuídas;
-
Artilheiro da Champions League com 13 gols.
Raphinha foi decisivo nas conquistas do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha. Mesmo assim, ficou fora do top 3 da Bola de Ouro.

Repercussão nas redes sociais
A colocação gerou forte reação entre brasileiros. Mensagens de torcedores no ‘X’ viralizaram: “Raphinha merecia mais. O que aconteceu com Vini Jr na última, aconteceu de novo agora”, disse um rapaz.
“RAPHINHA EM 5 É RIDÍCULO. O QUE ELE JOGOU É ANORMAL”, comentou outro internauta. “QUE CRIME. PRENDAM TODO MUNDO QUE VOTOU. RAPHINHA FORA DO TOP 3″, afirmou mais uma pessoa.
Neymar e a polêmica com Dembélé
Essa não foi a primeira vez que Neymar comentou sobre Dembélé. Em fevereiro de 2024, ainda no Al-Hilal, o brasileiro debochou de uma comparação entre os dois atacantes, deixando um emoji de risada em uma publicação nas redes sociais.
Brasil segue em jejum na Bola de Ouro
O país não conquista a honraria há 22 anos. O último vencedor brasileiro foi Kaká, em 2007. Antes dele, também levantaram o troféu Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005).