Data...

Maquiador acusa Hytalo Santos de dopar adolescente em viagem

Ex-amigo do youtuber relatou episódio ao 'Profissão Repórter' e citou uso de medicamento para dopar menor de idade, além de agressões em casa alugada

O youtuber Hytalo Santos foi acusado de dopar uma influencer menor de idade durante uma viagem em 2020. O relato foi feito pelo maquiador Erick Neto, ex-amigo do influenciador, em entrevista ao programa ‘Profissão Repórter’, exibido nesta terça-feira (26). Neto também expôs um episódio de agressão envolvendo Hytalo e o marido, Israel Natã Vicente, o Euro.

De acordo com Erick, o youtuber teria utilizado o medicamento Dramin – indicado para enjoo, mas com efeito sedativo – para dopar a adolescente durante uma estadia em uma casa alugada em São Paulo.

“O que ele nos passava era: ‘Quando a gente for jantar, coloca três Dramins no suco dela porque vai dar sono. Quando ela dormir, a gente sai escondido’”, afirmou o maquiador.

Neto declarou ainda que viu o momento em que o remédio foi colocado na bebida da jovem:

“Sim, na casa que era alugada pelo Hytalo na época. Nesse caso, era usado para que ela dormisse mesmo e perdesse a noção do tempo. Não visse que a gente tinha saído”, relatou.

Sexualização da menor em vídeos

O maquiador também destacou a sexualização da adolescente nos conteúdos produzidos por Hytalo para a internet.

“Na época, ele fazia uns conteúdos de dança, a menina já estava sendo sexualizada. A roupa curta. Mas era um discurso de: ‘Ah, mas é porque ela gosta de usar’”, contou.

Segundo Erick Neto, a idade da jovem, hoje com 17 anos, era frequentemente questionada:

“E ninguém nunca sabia qual era a idade dela. Uma hora falavam que tinha 15, outras com 16. Era uma menina claramente com a cara de criança”

Maquiador Erick Neto - Hytalo Santos
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Briga entre Hytalo e Euro

Outro episódio relatado por Erick Neto foi uma briga entre Hytalo e Euro, presenciada pela menor.

“Ele entrou na casa e começou a agredir fisicamente o Hytalo. Muito. E ele estava chutando a cabeça do Hytalo na quina da cama. O Euro puxou o meu ombro assim e ele deu um murro nas minhas costas”, disse.

O maquiador descreveu a cena como “terrível”:

“No que ele me deu um murro, ele também deu um murro na porta onde tinha o vidro. O vidro caiu, uma cena terrível. A pior cena que eu já vi na minha vida foi essa. A menina viu tudo”

No dia seguinte, Neto e outras duas influenciadoras gravaram um vídeo denunciando o caso.

Veja a fala do maquiador e ex-amigo de Hytalo Santos:

Frequentando boates com menores

A reportagem também mostrou que Hytalo costumava frequentar casas noturnas com adolescentes. Segundo uma microempreendedora ouvida pela produção, “geralmente, ele fechava lá, locava só pra ele. Reservava só pra ele, pra turma dele. Ele vinha com os menores”.

O dono da boate confirmou que o influenciador alugava camarotes e organizava festas privadas.

Confira:

Prisão e investigação

Hytalo Santos e Euro estão presos desde o dia 15 de agosto no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo.

Uma decisão recente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a transferência do casal para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Penitenciária Roger, em João Pessoa (PB).

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga o casal por suspeita de exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos divulgados nas redes sociais.

Tudo começou a ganhar mais destaque depois que o youtuber Felca publicou um vídeo sobre ‘Adultização’ de crianças e adolescentes, e fez sérias denúncias contra Hytalo Santos. O vídeo já passa de 48 milhões de visualizações e tem pautado o debate sobre temas sérios de proteção a crianças e adolescentes na sociedade.

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.