A franquia Life is Strange, sucesso entre gamers desde 2015, vai finalmente ganhar sua aguardada adaptação em formato de série live action. O anúncio foi feito na última sexta-feira (5) pela Amazon MGM Studios, confirmando que a produção será exibida no Prime Video em mais de 240 países.
Roteiro e produção
O projeto terá Charlie Covell, roteirista da aclamada tragicomédia ‘The End of the F**ing World’, da Netflix, como showrunner e produtora executiva. Ela também assinará o roteiro da série, que será desenvolvida em parceria com a Square Enix, Story Kitchen e LuckyChap.
Segundo a ‘Variety’, os produtores executivos da Story Kitchen serão M. Johnson, Mike Goldberg e Timothy I. Stevenson.
Covell comemorou a oportunidade de adaptar o jogo:
“É uma grande honra adaptar ‘Life Is Strange’ para a Amazon MGM Studios”, afirmou.
“Sou uma grande fã do jogo e estou muito feliz por trabalhar com as equipes incríveis da Square Enix, Story Kitchen e LuckyChap. Mal posso esperar para compartilhar a história de Max e Chloe com outros jogadores e novos públicos”.

Enredo baseado no primeiro jogo
A série será inspirada no primeiro título da franquia, trazendo as personagens Max e Chloe como protagonistas.
De acordo com a sinopse oficial, a história acompanha Max, uma estudante de fotografia, que descobre que pode voltar no tempo enquanto salva a vida de sua melhor amiga de infância, Chloe.
Enquanto ela luta para entender essa nova habilidade, a dupla investiga o misterioso desaparecimento de um colega, revelando um lado sombrio da cidade que as forçará a fazer uma escolha impossível de vida ou morte que as impactará para sempre.
Expectativas e estreia
A produção promete manter a atmosfera dramática e emocional que marcou o jogo e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Apesar da confirmação da adaptação, a série ainda não tem data de estreia nem elenco divulgado.