Justin Timberlake revelou nesta quinta-feira (31) que foi diagnosticado com doença de Lyme. Em publicação nas redes sociais, o cantor contou que enfrentou problemas de saúde ao longo da turnê Forget Tomorrow, que chegou ao fim esta semana.
“Conviver com isso pode ser extremamente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei chocado, com certeza. Mas, pelo menos, eu conseguia entender por que eu estava no palco com uma dor enorme nos nervos ou simplesmente sentindo uma fadiga ou enjoo insanos”, escreveu.
Segundo Timberlake, o impacto físico dos sintomas o fez cogitar interromper a turnê. “Decidi que a alegria que me apresentar me traz supera em muito o estresse passageiro que meu corpo estava sentindo. Estou muito feliz por ter continuado”.
A doença de Lyme é causada por uma bactéria transmitida pela picada de carrapatos infectados, e pode gerar sintomas como dores articulares, cansaço extremo, febre e alterações neurológicas.
O quadro é raro no Brasil, mas mais frequente nos Estados Unidos e Europa. A enfermidade foi identificada pela primeira vez na década de 1970, na cidade de Lyme, no estado americano de Connecticut, origem do nome.
Além de Timberlake, outros artistas como Shania Twain, Avril Lavigne e Justin Bieber também já revelaram ter sido diagnosticados com a doença.