A Polícia Civil de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (2), que localizou a geóloga Priscila Schmitt, de 40 anos, natural de Estrela (RS). A pesquisadora estava desaparecida desde o dia 8 de agosto, quando comunicou à família, pela última vez, que havia sido vítima de um assalto e teve o celular roubado.
Segundo informações da polícia, Priscila foi encontrada em um condomínio residencial no bairro Jardins, região nobre da capital paulista. Familiares informaram que ela está bem, mas não deram mais detalhes sobre sua situação atual.
Trajetória internacional e retorno ao Brasil
Priscila residia na Nova Zelândia desde 2017, onde cursava doutorado em Geologia. Após concluir a etapa acadêmica, ela retornou ao Brasil em 31 de julho, desembarcando em São Paulo antes de seguir viagem para o Rio Grande do Sul.
A geóloga é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e já morou no Rio de Janeiro. Em sua cidade natal, foi eleita soberana e Garota Verão de Estrela aos 18 anos.
Veja fotos de Priscilla Schmitt:

Investigação e localização
A família registrou boletim de ocorrência em 12 de agosto, em Arroio do Meio (RS), município onde vive uma das irmãs da pesquisadora. A partir daí, a Polícia Civil iniciou as buscas.
Os investigadores rastrearam o CPF de Priscila em reservas de hospedagem e identificaram indícios de que ela estaria em hotéis da capital paulista. O cruzamento dessas informações levou à localização dela em um condomínio.
A família deve viajar a São Paulo para reencontrá-la nos próximos dias, de acordo com informações do portal ‘G1’.