O festival CoMA – Consciência, Música e Arte anunciou nesta sexta-feira (22) o encerramento de suas atividades, pegando o público de surpresa. O evento, realizado em Brasília desde 2017, chega à sua última edição em 2025, que termina neste domingo (24).
Encerramento com legado
Em nota enviada ao ‘Metrópoles’, a diretora do festival, Michelle Cano, destacou o sentimento de missão cumprida:
“Seremos sempre mais que um festival. Para mim, é uma sensação de realização e de dever cumprido, ver as pessoas curtindo, ver o nosso time cuidado e se sentindo cuidado e reverberando esse cuidado, esse afeto para fora”.
Segundo Michelle, o CoMA encerra o ciclo “com orgulho pelo legado” deixado ao longo de quase uma década de atividades.
História do CoMA
Criado em 2017, o festival reuniu mais de 200 artistas em oito edições, consolidando-se como um dos principais encontros de música e arte do país. Entre os nomes que passaram pelo palco estão Gal Costa, Ney Matogrosso e Elza Soares, além de novos talentos da cena independente.
Programação final
A edição 2025 começou em 16 de agosto e se encerra neste domingo (24). A programação ainda conta com shows de Renegado, Yago Oproprio, Paulinho da Viola e a apresentação especial da Nação Zumbi com ‘Da Lama ao Caos’.
Quem não comprou ingresso antecipado, porém, não poderá participar da despedida: segundo a assessoria de imprensa, os ingressos estão esgotados.