Um estudante perfurou a cabeça de um colega com um lápis durante uma briga dentro da sala de aula em uma escola municipal na Praia Grande, litoral de São Paulo, na última terça-feira (19). O aluno ferido foi socorrido imediatamente pela equipe da unidade de ensino.
A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação, confirmou o episódio e informou que a gestão da escola prestou atendimento imediato ao estudante atingido, segundo informações do ‘Estadão Conteúdo’.
“Ainda em relação à situação, a equipe gestora esclarece que não houve um histórico formal de agressões ou episódios de bullying entre os envolvidos no caso”, declarou o município.
Segundo a administração municipal, os responsáveis legais dos alunos já foram atendidos e estão sendo adotadas medidas disciplinares “frente à gravidade dos fatos”.
Apoio às famílias e medidas preventivas
Em nota, a Prefeitura da Praia Grande ressaltou que a Secretaria de Educação e a equipe gestora da escola estão à disposição da família do aluno ferido.
“A Secretaria de Educação e a equipe gestora da unidade escolar colocam-se à disposição da família. Para evitar que tais casos ocorram dentro das escolas municipais, a Seduc conta com a atuação das pedagogas comunitárias que realizam os círculos restaurativos com o objetivo de promover a Cultura da Paz dentro das unidades de ensino”, afirmou.
A gestão municipal também destacou que repudia qualquer tipo de violência entre estudantes. Como medida preventiva, a rede de ensino conta com psicólogos educacionais que realizam palestras e ações voltadas às questões socioemocionais dos alunos.