O atacante Estêvão, de apenas 18 anos, já começa a deixar sua marca no futebol europeu. Reforço do Chelsea para a temporada 2025/26, o ex-jogador do Palmeiras foi eleito o segundo melhor reforço da Premier League, de acordo com levantamento do portal ‘The Athletic’.
A análise considerou 153 transferências realizadas nesta janela. O brasileiro ficou atrás apenas do volante português João Palhinha, contratado pelo Tottenham após passagem sem brilho pelo Bayern de Munique.
Destaque na lista
Em sua avaliação, o portal descreveu Estêvão como uma das promessas mais empolgantes do futebol mundial:
“Espere muita ação, jogadas pelas pontas a todo vapor, uma habilidade incrível e uma atitude aventureira e destemida, tentando coisas que muitos sequer iriam pensar em fazer. (Estêvão) é apenas um garoto, mas o entusiasmo parece justificado.”
O ranking das 10 melhores contratações da Premier League ficou assim:
-
João Palhinha (Tottenham)
-
Estêvão (Chelsea)
-
Rayan Cherki (Manchester City)
-
Adrien Truffert (Bournemouth)
-
Alexander Isak (Liverpool)
-
Hugo Ekitike (Liverpool)
-
Jack Grealish (Everton)
-
Viktor Gyokeres (Arsenal)
-
Jorgen Strand Larsen (Wolves)
-
Caoimhin Kelleher (Brentford)
Outros brasileiros também aparecem na lista, como Douglas Luiz (28º, Nottingham Forest), João Pedro (40º, Chelsea) e Matheus Cunha (75º, Manchester United).

Quem é Estêvão?
Nascido em Franca, no interior de São Paulo, Estêvão começou sua trajetória no Palmeiras, onde foi apelidado de ‘Messinho’ ainda nas categorias de base por sua habilidade nos dribles curtos e faro de gol.
Ele estreou como profissional em 2023, marcando seu primeiro gol na vitória sobre o Liverpool-URU pela Copa Libertadores. Na ocasião, declarou:
“Quando ele (Abel) falou que eu iria começar a jogar, eu agradeci a Deus. Só Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui. Fico muito feliz, só tenho que agradecer ao Palmeiras também por ter dado a oportunidade. Fico muito feliz pelo gol, por ter contribuído e ajudado a equipe com a vitória.”
O atacante acumulou títulos de base pelo clube alviverde, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil Sub-17 em 2022 e 2023. Pela Seleção Brasileira Sub-17, também se destacou no Mundial disputado na Indonésia.
Com contrato até abril de 2026 e multa rescisória de 45 milhões de euros, Estêvão optou por seguir no Palmeiras em 2022, mesmo após proposta do Paris Saint-Germain.
O jovem jogador foi vendido pelo Palmeiras ao time inglês Chelsea ainda em 2024 em negócio que pode alcançar os R$ 368 milhões. Agora, já em Londres, ele inicia sua jornada no Chelsea com grande expectativa.