A modelo Emma Heming Willis, esposa do ator de 70 anos Bruce Willis, respondeu nesta sexta-feira (29) às críticas que surgiram após revelar que o astro precisou ser transferido para uma segunda residência desde o diagnóstico de demência frontotemporal (FTD). A declaração foi feita durante o especial da ABC News, ‘Emma & Bruce Willis: The Unexpected Journey’, em entrevista à jornalista Diane Sawyer.
Segundo Emma, a mudança foi necessária para garantir que o ator recebesse cuidados profissionais 24 horas por dia. Ela destacou que a decisão foi “uma das decisões mais difíceis” que enfrentou desde que o marido recebeu o diagnóstico.
Mesmo vivendo em casas diferentes, a modelo contou que mantém a rotina diária ao lado de Bruce, compartilhando café da manhã e jantar com ele.
O astro de Hollywood Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal em fevereiro de 2023. Trata-se de uma doença neurodegenerativa que não tem cura e que afeta tanto a linguagem quanto a personalidade do paciente.
Segundo informações divulgadas pela família do ator, Bruce mantém a mobilidade e uma boa saúde geral, mas já começou a perder a linguagem e a capacidade de comunicação.
Repercussão e críticas nas redes sociais
Foi nesse contexto que a família decidiu mudar Bruce Willis para uma segunda casa, para que ele pudesse receber o atendimento em saúde que necessita. A revelação gerou reações negativas entre parte do público, que criticou a esposa por não morar com ele na mesma casa mais.
Diante disso, Emma usou as redes sociais para se pronunciar:
“O que eu sabia é que, ao compartilhar algumas de nossas informações íntimas, veríamos esses dois lados. Seriam pessoas com uma opinião versus pessoas com uma experiência real”, disse.
Ela destacou que os comentários refletem a realidade de muitos cuidadores, que frequentemente enfrentam julgamentos externos.
“E isso é o que os cuidadores batalham contra. Você sabe, julgamento e críticas de outros”, acrescentou.

Livro como fonte de apoio
Para lidar com as críticas, Emma revelou que recorreu ao próprio livro, ‘The Unexpected Journey: Finding Strength, Hope, and Yourself on the Caregiving Path’ (‘A Jornada Inesperada: Encontrando Força, Esperança e a Si Mesmo no Caminho do Cuidado’, em português).
“Todo mundo terá uma opinião, mas você tem que se lembrar que a maioria não tem a experiência para suportá-la. E se esse for o caso, eles não deveriam oferecer o seu ponto de vista, e você não deveria dar atenção”, declarou.
Ela reforçou que cada situação é única e que apenas quem vive a experiência sabe como lidar:
“Mesmo se alguém é familiarizado com a demência, ou a condição que você está cuidando, eles não estão em sua casa, então eles não sabem como você está se comportando ou suas dinâmicas familiares. A verdade é que as opiniões são tão aleatórias. Mas se eles não têm a experiência, eles não recebem uma resposta e definitivamente não recebem um voto.”
Confira a fala da esposa de Bruce Willis:
Esposa de Bruce Willis rebate críticas por não morar mais com o ator pic.twitter.com/fPIovKpbYT
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 30, 2025