Data...

Empresário usa arma de esposa delegada para matar gari em BH

René da Silva Nogueira Júnior atirou contra o gari Laudemir de Souza Fernandes durante briga de trânsito nesta segunda-feira (11)

O empresário René da Silva Nogueira Júnior, preso nesta segunda-feira (11), confessou à polícia que a arma utilizada para matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, pertencia à esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O crime aconteceu pela manhã, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, após uma discussão com a motorista de um caminhão de coleta de lixo. Segundo a Polícia Militar (PM), o empresário exigiu passagem para seu carro elétrico, um BYD, e, durante o desentendimento, efetuou o disparo contra o trabalhador, que estava em serviço.

Prisão e apreensão de armas

Horas depois, René foi localizado e preso em uma academia na Avenida Raja Gabaglia, na região Centro-Sul da capital mineira. Ele foi levado ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No apartamento do casal, em Nova Lima, na Região Metropolitana, a Corregedoria da Polícia Civil apreendeu duas armas da delegada: uma funcional, de uso profissional, e uma pistola calibre .380, apontada como a utilizada no homicídio. Ambas estavam sobre uma estante no escritório.

A Polícia Civil apura se houve omissão de cautela por parte da delegada, o que pode resultar em transgressão disciplinar administrativa.

Veja uma foto do empresário René da Silva Nogueira Júnior com sua esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira:

René da Silva Nogueira Júnior - Ana Paula Balbino Nogueira
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Como o crime aconteceu?

De acordo com testemunhas, havia espaço suficiente para o veículo do empresário passar, mas ele teria ameaçado atirar na motorista do caminhão de lixo. Os garis tentaram intervir.

“O condutor falou com ela: ‘se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?’. Ela entrou em choque, e os coletores começaram a falar pra ele não fazer isso. Foi quando um deles, o Laudemir, levou um tiro”, relatou o sargento Thiago Ribeiro, da PM.

A vítima foi socorrida pela PM, mas não resistiu aos ferimentos. A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que Laudemir prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada e está prestando apoio à família.

Repercussão e despedida

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a empresa Localix Serviços Ambientais S.A. classificaram o fato como “ato de violência injustificável” e reforçaram que estão prestando todo apoio aos familiares.

O velório de Laudemir será nesta terça-feira (12), na Igreja Quadrangular do bairro Nova Contagem, em Contagem, na Grande BH. O horário do enterro não foi divulgado.

Agora confira fotos do gari Laudemir Fernandes, que foi assassinado pelo empresário René da Silva Nogueira Júnior em uma briga de trânsito:

gari - empresário René da Silva Nogueira Júnior - BH
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil informou que aguarda a finalização do boletim de ocorrência para avançar na investigação. A corporação ainda não se pronunciou oficialmente sobre a relação entre o suspeito e a delegada, nem a defesa de René respondeu aos contatos da imprensa.

Prefeito de BH presta homenagem para gari assassinado

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), publicou mensagem nas redes sociais lamentando a morte do gari. Leia a homenagem completa:

“Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, aos colegas de trabalho e aos amigos do gari Laudemir de Souza Fernandes, assassinado enquanto fazia seu trabalho diário nesta segunda-feira.

Um crime estarrecedor diante da causa banal que o gerou. As autoridades policiais atuaram prontamente no caso. A SLU e a empresa terceirizada em que a vítima trabalhava estão prestando toda a assistência aos familiares.

Peço a Deus que leve conforto aos familiares do Laudemir. Minha solidariedade só não é maior do que minha indignação diante desse crime. Que a justiça dos homens seja feita com rapidez e de forma implacável.”

Confira a homenagem feita pelo prefeito de BH, Álvaro Damião, ao gari Laudemir Fernandes:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.