Data...

Benjamin e Bo serão Link e Zelda no filme live-action de The Legend of Zelda

Bo Bragason e Benjamin Evan Ainsworth vão interpretar a Princesa Zelda e Link em produção que estreia nos cinemas em maio de 2027

A Nintendo revelou nesta quarta-feira (16) os nomes dos atores que interpretarão Link e Zelda no aguardado filme live-action de The Legend of Zelda. O criador da franquia, Shigeru Miyamoto, confirmou pessoalmente os protagonistas da adaptação.

A aposta da editora recaiu sobre os jovens Bo Bragason e Benjamin Evan Ainsworth. Bragason, de 21 anos, dará vida à Princesa Zelda e tem no currículo participações nas séries Os Radley (2024) e Nell, a Renegada (2024).

Já Ainsworth, de 16 anos, interpretará Link e é conhecido por papéis na série A Maldição da Mansão Bly (2020) e no filme de terror O Jogo da Invocação (2023).

“Aqui é Miyamoto. Tenho o prazer de anunciar que, no filme live-action de The Legend of Zelda, Zelda será interpretada por Bo Bragason, e Link, por Benjamin Evan Ainsworth”, declarou o executivo da Nintendo. “Estou muito ansioso para ver os dois nas telonas”.

O longa terá direção de Wes Ball, responsável por Planeta dos Macacos: O Reinado (2024). A produção será assinada por Miyamoto, representando a Nintendo, e Avi Arad, da Arad Productions. O roteiro ficará a cargo de Derek Connolly, de Jurassic World: Domínio (2022).

Inicialmente previsto para 26 de março de 2027, o lançamento foi adiado para 7 de maio de 2027, segundo anúncio recente da Nintendo. A alteração empurra a estreia em algumas semanas, mas mantém a expectativa alta entre os fãs da franquia.

Sobre The Legend of Zelda

The Legend of Zelda é uma das franquias mais icônicas da história dos videogames, criada pela Nintendo em 1986. Combinando aventura, exploração, ação e elementos de RPG, a série acompanha as jornadas do herói Link para salvar o reino de Hyrule e muitas vezes a Princesa Zelda das ameaças de vilões como Ganon.

Reconhecida por sua narrativa envolvente, trilha sonora marcante e inovações no design de jogos, a franquia se tornou um fenômeno cultural, com dezenas de títulos lançados e mais de 150 milhões de cópias vendidas mundialmente.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.