Data...

Ataque em escola católica deixa duas crianças mortas e 17 pessoas feridas nos EUA

Atirador se suicidou após abrir fogo contra estudantes; autoridades confirmam que vítimas tinham entre 8 e 10 anos

Um ataque a tiros ocorrido nesta quarta-feira (27) na Escola Católica Anunciação, em Minneapolis, Minnesota (EUA), deixou duas crianças mortas, de 8 e 10 anos, além de 17 pessoas feridas, segundo informações da polícia local.

O chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, informou que outras duas crianças estão em estado crítico. Entre os feridos, estão 14 crianças e três adultos. O’Hara também confirmou que o atirador tirou a própria vida após o ataque.

As investigações iniciais revelam que o atirador tinha por volta de 20 anos, estava vestido de preto, com uma calça cargo, e utilizou três armas diferentes: um rifle, uma espingarda e uma pistola. Foram efetuados dezenas de disparos dentro da instituição às 10h30, no horário de Brasília.

Segundo informações divulgadas pela ‘CNN’, as crianças estava literalmente rezando na Igreja da Escola Católica quando o criminoso efetuou os disparos pela janela.

Ele teria feito, inclusive, uma barricada na porta da Igreja para impedir que as crianças deixassem o local. Autoridades declararam em uma coletiva de imprensa que foi uma covardia e uma crueldade atirar contra uma igreja cheia de crianças.

Veja uma foto da fachada da Igreja onde as crianças estavam reunidas quando o ataque aconteceu:

Igreja - Escola Católica - Minneapolis
Foto: Reprodução/Google Street View

Reação das autoridades

O governador de Minnesota, Tim Walz, declarou que já havia sido informado sobre o caso e que equipes do Departamento de Apreensão Criminal e da Patrulha Estadual foram mobilizadas para o local.

“Estou rezando por nossos filhos e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por esse horrível ato de violência”, disse Walz.

Veja:

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, afirmou estarmonitorando relatos de violência horrível no sul de Minneapolis e confirmou que a equipe de resposta a emergências foi ativada.

Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na rede Truth Social que havia recebido informações sobre o ataque.

Ele afirmou quea Casa Branca continuará monitorando esta terrível situação e pediu orações para todos os envolvidos.

Confira:

Clima de comoção

No local onde pais e familiares aguardavam notícias, cenas de comoção foram registradas. Muitas pessoas foram vistas chorando, se abraçando e de mãos dadas enquanto esperavam para reencontrar seus filhos.

Esse é mais um episódio que reacende o debate sobre segurança em escolas nos Estados Unidos. Ataques a tiros em instituições de ensino têm ocorrido com frequência, levantando questionamentos sobre medidas preventivas e acesso a armas no país.

Ataque a tiros - escola EUA
Foto: Reprodução/CNN
ataque a tiros - escola
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.