O italiano Jannik Sinner voltou a brilhar no Six Kings Slam 2025, torneio de exibição realizado em Riade, na Arábia Saudita.
O número um do mundo derrotou o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, garantindo vaga na final contra o espanhol Carlos Alcaraz, repetindo a decisão da edição anterior.
O confronto entre Sinner e Djokovic, embora fora do circuito oficial da ATP, tem mostrado domínio do italiano nos últimos encontros. Sinner lidera o retrospecto por 6 a 4 e vem de cinco vitórias consecutivas sobre o multicampeão sérvio em torneios do circuito profissional.
Veja uma foto de Djokovic, que foi derrotado pelo italiano Sinner:

Rivalidade em alta: Sinner x Alcaraz
A decisão promete ser mais um capítulo intenso da rivalidade entre os jovens tenistas.
Carlos Alcaraz leva vantagem no histórico geral: em 15 confrontos, venceu 10 vezes, enquanto Sinner soma 5 triunfos.
A última vitória do italiano sobre o espanhol aconteceu na final de Wimbledon, enquanto Alcaraz levou a melhor em Roland Garros e no US Open desta temporada.
Pela sexta vez neste ano, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner voltam a se enfrentar em uma decisão.
Neste sábado (18), os dois principais nomes do tênis mundial disputam o título do Six Kings Slam 2025, torneio de exibição que acontece em Riade, na Arábia Saudita.
Agora veja o tenista Carlos Alcaraz:

O que é o Six Kings Slam
O Six Kings Slam é um torneio de exibição criado para reunir seis dos principais nomes do tênis mundial.
A edição de 2025 acontece entre 15 e 18 de outubro, e distribui um prêmio de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões) ao campeão.
Além de Sinner, Alcaraz e Djokovic, também participam Alexander Zverev (Alemanha), Taylor Fritz (Estados Unidos) e Stefanos Tsitsipas (Grécia).
Assim como no ano passado, quando Sinner conquistou o título ao derrotar Alcaraz, o evento não soma pontos para o ranking da ATP, servindo como vitrine para exibições de alto nível e entretenimento para os fãs do esporte.