O Cacau Park, megaprojeto da Cacau Show em Itu (SP), deu um passo importante rumo à sua inauguração. Neste sábado (16), data em que se celebra o Dia Internacional da Montanha-Russa, foi concluída a montagem da ‘Ghost Rider’, que promete ser a maior e mais veloz montanha-russa da América Latina.
A estrutura principal já está pronta. Agora, a fase seguinte inclui o alinhamento dos trilhos e a instalação elétrica, que devem durar de dois a três meses. Em seguida, começam os testes, previstos para outros três meses.
Detalhes da Ghost Rider
A montanha-russa terá 55 metros de altura e alcançará até 120 km/h em apenas cinco segundos, graças a um sistema de lançamento magnético com ímãs. O percurso será de aproximadamente um quilômetro, com quatro inversões, quedas, curvas e momentos de airtime, a sensação de ausência de gravidade.
Segundo Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, a experiência será imersiva: “Cada assento da montanha-russa terá uma trilha sonora individual”.
Além disso, a atração contará com um sistema de iluminação descrito como “inovador”, integrando o Universo Dreams, uma das cinco áreas temáticas do parque.

Tecnologia de ponta da Vekoma
A ‘Ghost Rider’ é assinada pela Vekoma, fabricante holandesa responsável por atrações icônicas nos parques da Disney e da Universal, como a ‘Tron Lightcycle Run’, a ‘Seven Dwarfs Mine Train’, a ‘Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind’ e a ‘Expedition Everest’.

O que esperar do Cacau Park?
Anunciado em dezembro de 2024, o Cacau Park será um complexo de 950 mil metros quadrados de área construída, tem inauguração prevista para 2027 e será construído no km 84 da Rodovia Castelo Branco. O investimento inicial é de cerca de R$ 2 bilhões.
O complexo contará com:
-
Mais de 50 atrações em cinco áreas temáticas;
-
Duas montanhas-russas, incluindo uma invertida de 23 metros de altura e 70 km/h;
-
Dois hotéis com 1.330 quartos;
-
Centro de convenções e boulevard com lojas e restaurantes;
-
Capacidade para 50 mil visitantes por dia e expectativa de atrair 3 milhões de pessoas por ano.
De acordo com Alê Costa, “será um dos maiores complexos turísticos da América Latina, com capacidade de receber 50 mil pessoas por dia, onde vamos contar a história do chocolate e inspirar pessoas por meio de experiências educativas, culturais e sensoriais”.
