Data...

Irmão de Zezé di Camargo e Luciano diz que Preta Gil morreu por castigo de Deus

Cantor gospel e irmão de Zezé di Camargo disse que fala da artista teria relação com a doença que a vitimou

O cantor gospel Welington Camargo, irmão de Zezé di Camargo e Luciano, causou repercussão negativa nas redes sociais após comentários sobre a morte da cantora Preta Gil (1974-2025).

A artista faleceu no dia 20 de junho, aos 50 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer no intestino.

Em vídeo publicado no Instagram, Welington afirmou lamentar a perda, mas sugeriu que a morte seria consequência de um “castigo divino”. “Eu fiquei muito triste com isso, porém nós sabemos que a Bíblia diz que de Deus não se escarnece”, declarou.

Na sequência, o cantor disse que mostraria um vídeo antigo da intérprete de Sinais de Fogo falando sobre sua vida pessoal.

“Vou botar um vídeo dela dizendo que dar o (ânus) é bom, é maravilhoso, e olha bem onde foi a doença dela”, afirmou.

“Não se escarneçam de Deus, porque de Deus não se escarnece. Sinto muito, deixo meu abraço à família dela, que Deus possa a ter em um bom lugar”, acrescentou.

As declarações geraram forte reação entre internautas, que acusaram Welington de desrespeito. Em resposta a um comentário, ele reafirmou o que disse: “Tudo o que falei está na internet, inclusive ela falando. Ela deveria ter segurado a boca. Deus é bom, mas é justo”.

A fala de Welington Camargo repercutiu amplamente, sendo compartilhada por perfis de celebridades e páginas de notícias, o que intensificou o debate sobre os limites da liberdade de expressão e do respeito à memória de figuras públicas.

Diversos usuários lembraram que Preta Gil sempre foi defensora da liberdade sexual e da quebra de tabus, postura que a tornava alvo frequente de críticas conservadoras.

Outros apontaram que o momento de luto deveria ser preservado para homenagens e não para julgamentos morais. Até o momento, familiares e amigos próximos de Preta não se manifestaram oficialmente sobre as declarações do cantor gospel.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.