Data...

Brasil sofre virada histórica e perde para o Japão pela primeira vez

Seleção Brasileira abriu 2 a 0, mas viu os japoneses reagirem e vencerem por 3 a 2 em amistoso realizado em Tóquio

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O resultado marcou a primeira vitória japonesa sobre o Brasil na história dos confrontos entre as seleções.

Mesmo abrindo 2 a 0 no placar, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, o time comandado por Carlo Ancelotti não conseguiu segurar a pressão adversária no segundo tempo e acabou sofrendo três gols consecutivos, marcados por Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda.

Primeira derrota para o Japão e segundo revés de Ancelotti

Com o tropeço, o Brasil segue sem alcançar 100% de aproveitamento em uma Data Fifa desde outubro de 2024, quando venceu Chile e Peru pelas Eliminatórias, ainda sob o comando de Dorival Júnior.

Desde que assumiu o cargo em junho de 2025, Ancelotti acumula três vitórias, um empate e duas derrotas, o que representa 55,5% de aproveitamento à frente da Seleção.

Como foi o jogo: domínio inicial e apagão no segundo tempo

Ancelotti promoveu algumas mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul na última sexta-feira (10).

A equipe titular contou com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli.

Os primeiros minutos foram de pressão japonesa, com linhas adiantadas para dificultar a saída de bola brasileira. No entanto, o Brasil se impôs após o primeiro gol, aos 26 minutos, em bela jogada de Paulo Henrique, que recebeu passe em profundidade de Bruno Guimarães, após combinação com Lucas Paquetá, e finalizou de trivela para abrir o placar.

Seis minutos depois, o Brasil ampliou. Gabriel Martinelli aproveitou lançamento de Paquetá, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

Reação japonesa e virada histórica

No segundo tempo, o cenário mudou completamente. Aos sete minutos, Fabrício Bruno se desequilibrou na área e entregou a bola para Minamino, do Monaco, que não desperdiçou. Pouco depois, o zagueiro voltou a aparecer, desta vez de forma infeliz: ao tentar cortar um cruzamento, desviou contra o próprio gol, empatando o jogo em 2 a 2.

A virada veio aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Ueda subiu mais que a defesa e cabeceou firme. O goleiro Hugo Souza ainda tentou defender, mas a bola acabou entrando.

Foi a primeira vez que o Brasil sofreu três gols em uma mesma partida sob o comando de Ancelotti.

Próximos desafios da Seleção

A Seleção Brasileira volta a campo em novembro, quando enfrentará duas seleções africanas em amistosos na Europa.

Os adversários ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Essas partidas marcarão os últimos compromissos do Brasil em 2025.

Confira os melhores momentos do jogo do Brasil contra o Japão:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.