O narrador Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comentar a goleada da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul, por 5 a 0, em amistoso realizado em Seul, nesta sexta-feira (10). O confronto faz parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026.
Galvão elogiou a postura ofensiva da equipe comandada por Carlo Ancelotti, mas fez questão de destacar que o verdadeiro teste ainda está por vir.
“5 a 0 em cima da Coreia do Sul. O Brasil sempre se dá bem contra os coreanos. Eles são rápidos, velozes e se destacam na Ásia, mas têm a cintura dura. O mais importante é a confirmação de que o Ancelotti é maior que qualquer jogador da Seleção Brasileira”, afirmou o narrador.
Narrador elogia Ancelotti, mas faz alerta
Durante a análise, Galvão destacou a influência do técnico italiano no estilo de jogo da equipe e apontou a nova postura ofensiva da Seleção.
“Ele passou todos os recados nas coletivas. E está acreditando no esquema com quatro atacantes. Os volantes se aproximaram da área adversária. Um futebol altamente ofensivo, com movimentação”, destacou.
Apesar dos elogios, o comunicador fez um desafio ao time brasileiro:
“Será que vamos ter um italiano mostrando ao Brasil como deve ser jogado o futebol brasileiro?
Quero ver jogar assim contra os times europeus que têm capacidade ofensiva. Se jogar, aí sim, a gente vai para a Copa mais animados”, concluiu.
Rodrygo e Estêvão brilham em Seul
Com show de Rodrygo e Estêvão, que marcaram dois gols cada, e Vinicius Jr. completando a goleada, o Brasil dominou completamente a Coreia do Sul no Seoul World Cup Stadium.
A vitória por 5 a 0 foi a primeira goleada da era Ancelotti, reforçando a confiança no trabalho do treinador italiano.
Mesmo com Son Heung-min em campo, os coreanos pouco ameaçaram. O atacante do LAFC, ídolo do Tottenham, foi substituído ainda no segundo tempo após atuação apagada.

Domínio brasileiro do início ao fim
Sob forte chuva, o Brasil tomou o controle da partida desde os minutos iniciais. Aos 13 minutos, Bruno Guimarães fez belo passe para Estêvão abrir o placar. Antes do intervalo, Rodrygo ampliou com um golaço após drible curto e finalização precisa.
Na volta do segundo tempo, a equipe manteve o ritmo. Estêvão fez o terceiro logo aos dois minutos e, na sequência, Rodrygo marcou novamente em rápido contra-ataque. Vinicius Jr. fechou a conta aos 32 minutos, após receber lançamento de Matheus Cunha e finalizar com categoria.
Próximos desafios da Seleção
O próximo compromisso do Brasil será na terça-feira (14), contra o Japão, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília).
Depois, a equipe terá mais dois amistosos diante de seleções africanas — Senegal e Tunísia — previstos para novembro, ainda sem datas definidas.
Enquanto isso, a Coreia do Sul volta a campo contra o Paraguai no dia 14 de outubro e enfrenta a Bolívia em novembro.
Confira o vídeo publicado por Galvão Bueno no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Agora assista os melhores momentos do amistoso entre Brasil e Coreia do Sul: