Ricardo Petraglia, de 74 anos, conhecido por atuações em novelas da TV Globo nos anos 1980 e 1990, voltou a chamar atenção nas redes sociais. O ex-ator, que adotou o nome Mohammed Abdullah, publicou um vídeo nesta sexta-feira (26) mostrando a preparação para a colheita das flores de sua plantação de maconha, cultivada com autorização judicial para uso medicinal.
Ativismo e cultura canábica
Em suas publicações, Abdullah costuma aparecer cercado pelos pés de cannabis que cultiva em casa. Além de falar sobre espiritualidade e dar sugestões de leitura, ele aproveita os conteúdos para defender a legalização da maconha no Brasil.
O ex-ator também mantém um programa de entrevistas no YouTube, onde recebe personalidades das artes e convidados “que têm o que dizer”, segundo a própria descrição.
Os episódios abordam humor, cultura, histórias, informação e ativismo pela regulamentação da cannabis.

Uso medicinal e autorização judicial
Em entrevista concedida ao jornal ‘O Globo’ em 2021, o ex-ator explicou como iniciou o cultivo.
“Tive um problema no quadril, coloquei uma prótese e isso desequilibrou a minha coluna vertebral. Para complicar, eu não posso tomar anti-inflamatórios e analgésicos porque tenho hepatite C e esses remédios são danosos para o fígado. Então o médico me perguntou por que eu não experimentava a maconha”, contou.
Diante da recomendação médica, ele buscou a Justiça e obteve autorização legal para cultivar a planta em sua casa, localizada em Xerém, distrito rural de Duque de Caxias (RJ), onde vive com a esposa. Desde então, passou a divulgar informações sobre o uso medicinal da cannabis.
Carreira na televisão e no cinema
Antes de se afastar da dramaturgia, Ricardo Petraglia participou de produções de sucesso da Globo, como “Jogo da Vida” (1981), “A Viagem” (1994), “História de Amor” (1995), “Malhação” (1996), “Salsa e Merengue” (1996) e “Uga Uga” (2000), além do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” (2006).
Na TV Record, integrou o elenco de “Balacobaco” (2013), “Pecado Mortal” (2013), “Conselho Tutelar” (2014) e “Os Dez Mandamentos” (2013), sua última participação, interpretando Amaleque.
No cinema, atuou em longas como “O País dos Tenentes” (1987), “Boca de Ouro” (1990), “A Estrela Nua” (1984), entre outros.
Veja fotos do antes e depois do ex-ator Ricardo Petraglia, que agora se chama Mohammed Abdullah:

Confira um vídeo publicado pelo ex-ator mostrando sua plantação de maconha:
Ver essa foto no Instagram