A Nintendo e a The Pokémon Company, em parceria com a Game Freak e a Creatures, divulgaram novas informações sobre Pokémon Legends: Z-A. Entre as principais novidades estão a introdução da Team MZ, dos Pokémon Alpha, do sistema Rogue Mega Evolution e de um inédito Mega Dragonite.
Ambientado na Cidade de Lumiose, o jogo permitirá que treinadores explorem áreas selvagens durante o dia, enfrentando Pokémon Alpha – criaturas maiores, com olhos vermelhos brilhantes e extremamente difíceis de capturar.
À noite, será possível competir na Z-A Royale, subindo de ranque ao derrotar adversários cada vez mais fortes, incluindo Corbeau, líder da organização criminosa Rust Syndicate.
O enredo trará interações com personagens como Emma, uma detetive que investiga desaparecimentos de Pokémon, e Mable, diretora interina do Laboratório de Pesquisa Pokémon, que recompensará jogadores com MTs e prêmios por ajudarem nas pesquisas.
O novo recurso Rogue Mega Evolution introduz batalhas contra Pokémon selvagens que Megaevoluem misteriosamente, causando destruição em Lumiose. Ao ajudar a Team MZ a acalmá-los, treinadores poderão receber Megapedras.
Entre os novos monstrinhos revelados está o Mega Dragonite, que combina elementos de Dragonair, melhorias de velocidade e maior alcance de voo, além de asas na cabeça e uma pérola na cauda.
Pokémon Legends: Z-A será lançado globalmente em 16 de outubro de 2025 para Nintendo Switch 2 e Nintendo Switch, com um pacote especial do console por US$ 499.