Data...

Mulher pega arma de marido policial para ameaçar vizinha; Vídeo!

Esposa de sargento da PM sacou pistola durante discussão e acabou presa junto com o marido; vítima sofreu ferimentos leves

Um vídeo registrou o momento em que uma mulher de 33 anos apontou uma pistola contra a vizinha durante uma discussão, na manhã de sábado (6), no bairro Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita, identificada como Nayara Alves Xavier, usou a arma do marido, o sargento da Polícia Militar Marcelo Mendes da Costa, de 51 anos. Ambos foram presos em flagrante.

Ameaça registrada em vídeo

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou quando a vítima, também de 33 anos, estava em frente ao portão da residência de Nayara. Irritada, a suspeita teria ordenado: “Sai do meu portão que eu estou com um filho doente dentro de casa”.

A mulher se afastou e permaneceu do outro lado da rua. Pouco depois, Nayara saiu com a pistola em mãos, apontou a arma para o rosto da vizinha e chegou a golpeá-la com coronhadas. O vídeo flagrou a cena, incluindo o som semelhante ao acionamento do gatilho, embora nenhum disparo tenha ocorrido.

Tentativa de evitar denúncia

Conforme o relato, após a agressão, o sargento pegou a arma da esposa e retornou para casa. Em seguida, teria procurado a vítima pedindo que não acionasse a polícia, afirmando que isso poderia “dar problemas” para ele.

Quando a PM chegou, o militar já não estava mais no local. Nayara alegou que passa por “dificuldades familiares” e cuida de um filho acamado, justificando que a presença da vizinha a irritou. Ela não soube explicar quem havia guardado a arma usada na ameaça.

Nayara Alves Xavier esposa do Sargento da Polícia Militar Marcelo Mendes da Costa
Fotos: Reprodução/X

Armas e munições encontradas

Durante buscas na casa, os policiais encontraram três carregadores de pistola. O sargento foi localizado posteriormente no 18º Batalhão, portando duas armas registradas. Uma delas foi identificada como a utilizada pela esposa.

A vítima sofreu ferimentos leves, recusou atendimento médico e prestou depoimento.

Prisão e investigação

A Polícia Civil informou que Nayara foi autuada pelos crimes de ameaça e tentativa de homicídio.

“Após os procedimentos de polícia judiciária, ela ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. Informações sobre a conduta do policial militar, gentileza acionar a Sala de Imprensa da PMMG”, declarou a instituição em nota.

Até a última atualização, a Polícia Militar não havia se manifestado sobre a situação do sargento após a prisão.

Confira o momento em que a mulher pega a arma do marido policial no meio da briga com a vizinha:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.