O 27º Festival do Rio será aberto em grande estilo no dia 2 de outubro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, com a exibição de ‘Depois da Caçada’, novo filme do aclamado diretor italiano Luca Guadagnino, protagonizado por ninguém menos que Julia Roberts. O evento segue até o dia 12 de outubro, reunindo estreias, debates e mostras especiais na capital fluminense.
Primeira exibição no Brasil
O longa estrelado por Julia Roberts e Andrew Garfield chega ao público brasileiro após ter sido destaque em festivais internacionais.
A produção foi exibida no Festival de Veneza, em agosto, e também marcará presença no Festival de Nova York, no fim de setembro, onde integra a noite de abertura.
Para a diretora-executiva e de programação do Festival do Rio, Ilda Santiago, a escolha representa um momento especial:
“Luca Guadagnino é hoje um dos diretores mais completos e contemporâneos, com um olhar que entende o mundo para além do superficial, muito além. O cinema é isso: ir além. Fico extremamente feliz e honrada de que o Festival do Rio, mais uma vez, receba o talento e o olhar dele para o mundo.”

Enredo do filme
Em ‘Depois da Caçada’, Julia Roberts interpreta Olsson, professora que enfrenta um dilema delicado quando sua aluna mais promissora, Maggie Price (Ayo Edebiri), pede ajuda para denunciar o professor Hank Gibson (Andrew Garfield) por assédio sexual. Acontece que ele é amigo íntimo de Olsson.
A trama aborda dinâmicas de poder e dilemas éticos ligados a questões de gênero, raça e reputação profissional, elementos recorrentes na filmografia de Guadagnino.
Histórico de Guadagnino no Festival do Rio
Não é a primeira vez que o cineasta italiano participa do evento. Em 2006, ele apresentou ‘Melissa P.’ na mostra Panorama Mundial. Já em 2017, conquistou o público com ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ (‘Call Me By Your Name’), exibido na mesma seleção.
Confira o trailer do filme ‘Depois da Caçada’: