Um modelo brasileiro foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel na região de Ornos, em Mykonos, na Grécia, no último sábado (23). O caso, que ainda está sob investigação, também envolveu outro jovem brasileiro que foi socorrido com vida no mesmo quarto.
A vítima foi identificada como Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, natural de Jacareí (SP) e morador de São José dos Campos. A Embaixada do Brasil em Atenas confirmou a morte e informou que está prestando assistência consular à família.
De acordo com o portal grego ‘ProtoThema’, funcionários do hotel estranharam a água que escorria para a varanda do andar inferior e decidiram entrar no quarto. No local, encontraram os dois hóspedes submersos na piscina.
Yago já estava sem vida quando foi localizado. O outro jovem, Ryan Silveira, de 23 anos, apresentava sinais vitais e foi levado às pressas para um hospital. Segundo a Embaixada, Ryan saiu do estado de coma e deve receber visita do setor consular nesta terça-feira (26).
Confira uma foto de Yago, que foi encontrado morto na piscina:

Agora veja uma foto do modelo Ryan Silveira, que segue internado na Grécia:

Investigação em andamento
Ainda segundo o site grego, durante a inspeção no quarto, a polícia teria encontrado uma seringa usada e quatro pacotes com pó branco de composição não identificada, possivelmente entorpecente. O material foi apreendido e encaminhado para análise laboratorial. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a substância.
A Promotoria do Tribunal de Primeira Instância de Syros foi acionada, e uma autópsia já foi solicitada para determinar a causa da morte de Yago.
A investigação preliminar segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.