Lexa usou suas redes sociais neste domingo (24) para desabafar sobre comentários que vem recebendo desde a morte da filha, Sofia, em fevereiro. A cantora contou que alguns seguidores afirmam que ela teria “perdido o brilho” após a tragédia.
Em vídeos publicados nos stories, a artista apareceu emocionada e explicou que, apesar de retomar a rotina profissional e seguir divulgando suas músicas, ainda enfrenta julgamentos dolorosos. Recentemente, Lexa lançou o single ‘É Arte’, em parceria com Kevin o Chris.
‘Não façam isso’, pede Lexa
Durante o relato, a cantora reforçou o quanto esse tipo de mensagem pode ser cruel e pediu mais empatia e sensibilidade aos seguidores:
“Gente, eu já tô me sentindo tão linda, tão maravilhosa. Aí resolvi gravar dançando minha música nova, né? Porque eu tenho que divulgar minha música nova. E tem pessoas que insistem em escrever: ‘Nossa, desde quando ela perdeu a filha dela, ela não tem mais brilho, ela perdeu o brilho’. Não façam isso. Não escrevam esse tipo de coisa, não é legal, acaba com a pessoa”, desabafou.
Ela acrescentou que busca seguir em frente, mas que comentários assim podem ser bastante prejudiciais:
“Não fiquem digitando esse tipo de comentário na publicação. Porque, assim, a gente tenta, entendeu? Seguir a vida. Não é legal, não é de bom tom”.

A perda de Sofia
Sofia, fruto do relacionamento de Lexa com o ator Ricardo Vianna, nasceu em 2 de fevereiro e morreu três dias depois. Durante a gestação, a cantora enfrentou complicações graves de saúde, como pré-eclâmpsia precoce e a síndrome de HELLP, condição rara que levou à falência do fígado e exigiu internação em UTI.
Em entrevista ao programa ‘Fantástico’, Lexa relembrou os momentos delicados e a luta pela vida da filha:
“Eu estava ali lutando, semana a semana, para segurar a gestação, porque eu sabia que quanto mais tempo da Soso na minha barriga, era uma possibilidade de vida dela. O fígado começou a entrar em falência. Não tinha mais para onde ir, nem para mim, nem para ela.
A minha filha nasceu com todas as coisas que eu estava sentindo. Ela nasceu com rins comprometidos, com fígado, com a pressão alterada. Muito pequenininha, mas muito linda”.
Mesmo em meio ao luto, Lexa segue investindo em novos projetos musicais. O lançamento de ‘É Arte’ marca uma fase importante para a cantora, que reforça a importância de continuar sua trajetória, apesar das dificuldades pessoais.
Assista ao vídeo de Lexa pedindo mais empatia:
Lexa pede que seguidores parem de dizer que ela teria “perdido o brilho” após a perda da filha:
“Não façam isso, não escrevam esse tipo de coisa. Não é legal, acaba com a pessoa. Não façam isso, por favor. A gente tenta seguir a vida. Não é legal, não é de bom tom.” pic.twitter.com/MUwM13FWiJ
— poponze (@poponze) August 24, 2025
Confira o lançamento de Lexa com Kevin o Chris: