O Vasco da Gama protagonizou uma das maiores goleadas do Campeonato Brasileiro neste domingo (17), ao vencer o Santos por 6 a 0, no Morumbi, pela 20ª rodada da Série A. O resultado entrou para a história ao marcar a pior derrota da carreira de Neymar, capitão e titular do Peixe.
A goleada é a primeira vez em que o astro brasileiro perde uma partida com seis gols de diferença. Antes disso, a derrota mais expressiva havia acontecido em 2017, quando o Barcelona foi superado pelo Paris Saint-Germain por 4 a 0, na Champions League.
Com a camisa santista, Neymar já havia vivido outro revés de quatro gols, em 2011, na final do Mundial de Clubes da FIFA, quando o Barcelona venceu o Santos por 4 a 0. Até este domingo, esse era o pior resultado do atacante atuando em campo.
O jogo no Morumbi
Neymar esteve em campo durante os 90 minutos, mas teve atuação discreta. Ainda no primeiro tempo, recebeu cartão amarelo por reclamação, quando o placar estava apenas em 1 a 0.
Aos 18 minutos, o Vasco abriu o marcador com Lucas Piton. Na etapa final, o time de Fernando Diniz atropelou: David, Rayan, Coutinho (duas vezes) e Tchê Tchê completaram a goleada que ficará marcada na memória do futebol brasileiro.
Assista ao momento em que Neymar chora após goleada do Vasco:
Neymar chorando em campo após Santos 0x6 Vasco.
🎥 @tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/htogtyYLjZ
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 17, 2025
Confira as maiores derrotas da carreira de Neymar:
-
Corinthians 4×2 Santos – 2010
-
Santos 0x4 Barcelona – 2011
-
Celta de Vigo 4×1 Barcelona – 2015
-
PSG 4×0 Barcelona – 2017
-
Santos 0x6 Vasco – 2025
Repercussão internacional
Além do placar histórico, a cena de Neymar chorando após o apito final ganhou destaque na mídia estrangeira. O jornal espanhol ‘Marca’ escreveu: “Neymar chora desolado como uma criança após derrota para o Vasco da Gama por 6 x 0”.
O também espanhol AS ressaltou o duelo direto entre Neymar e Coutinho, enquanto o francês ‘L’Equipe’ destacou a relação de amizade entre os dois jogadores: “Lágrimas de Neymar após a maior derrota da carreira contra o Vasco da Gama do amigo Coutinho”.
Com o resultado, o Santos estaciona nos 21 pontos, em 15º lugar, e volta a se aproximar da zona de rebaixamento. Já o Vasco chegou aos 19 pontos, subindo para a 16ª posição e saindo do Z-4.
Para completar a má notícia, Neymar cumprirá suspensão contra o Bahia no próximo domingo (24), justamente no dia do aniversário do filho, Davi Lucca.
