Data...

Fãs de Hytalo Santos protestam pela liberdade dele: ‘Dançar não é crime’

Admiradores se reúnem em frente a delegacia para pedir soltura do influenciador preso nesta sexta-feira (15) na Grande São Paulo

Um grupo de fãs do influenciador Hytalo Santos realizou, nesta sexta-feira (15), um protesto em frente a uma delegacia na Grande São Paulo, pedindo sua libertação. O criador de conteúdo foi preso no mesmo dia, investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por crimes relacionados à exploração e adultização de crianças e adolescentes.

“Estamos aqui por ele, porque ele vai vencer. Dançar não é crime. Espero que isso tudo seja resolvido o mais rápido possível. Muita felicidade para o Hytalo porque ele é uma pessoa que sempre ajudou os pobres”, declarou uma das manifestantes em entrevista a um programa de TV.

Ela também citou o apoio que o influenciador teria dado a outros criadores de conteúdo: “A Kamylinha não tinha nada, hoje ela está estourada. Ele ajudou muita gente que era do povo igual a gente. Ele tem que ser liberado e sair pela porta da frente”.

Outra fã apontou que o sucesso de Hytalo teria gerado desconforto em outros nomes do meio digital: “Isso é tudo mentira e inveja dos outros que viram que ele estava crescendo e ajudando muita gente”, disse, referindo-se a um vídeo publicado pelo youtuber Felca.

Hytalo Santos - Kamilinha
Fotos: Reprodução/Instagram

Prisão preventiva e investigação

O influenciador foi detido em Carapicuíba, junto com o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro na manhã desta sexta-feira (15). A ordem de prisão preventiva foi emitida pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB).

Segundo a decisão judicial, a medida é considerada “imprescindível para a preservação da instrução processual, protegendo as provas e as testemunhas de novas investidas ilícitas”.

Ainda conforme o documento, há fortes indícios de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, com a produção de vídeos para redes sociais, além de constrangimento de crianças e adolescentes.

A Justiça determinou que Hytalo e Israel permaneçam presos sem prazo definido, a fim de garantir a ordem pública e a continuidade das investigações.

Confira um trecho da entrevista com fãs de Hytalo Santos exibida em um programa de TV:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.