Data...

Mulher vai parar no hospital após estourar espinha no ‘triângulo da morte’

Lish Marie compartilhou no TikTok experiência que quase resultou em complicações graves; vídeo já soma mais de 5 milhões de visualizações

Uma mulher norte-americana viralizou nas redes sociais ao relatar que precisou buscar atendimento médico de emergência após estourar uma espinha em um ponto específico do rosto conhecido como “triângulo da morte”.

O alerta foi feito por Lish Marie em um vídeo no TikTok, onde ela explicou que a acne estava localizada logo abaixo da narina… área que, segundo dermatologistas, é considerada de alto risco para infecções graves.

Sintomas surgiram poucas horas depois

De acordo com o ‘New York Post’, Lish contou que cerca de quatro horas após manipular a espinha, o lado do rosto onde estava a lesão começou a inchar. A situação piorou a ponto de, ao tentar sorrir, apenas o lado oposto se mover.

A dor intensa fez com que os médicos prescrevessem quatro medicamentos, incluindo antibióticos e esteroides.

“Lembrete: não estoure espinha no triângulo da morte ou você terminará na emergência”, alertou ela no vídeo.

Por que o “triângulo da morte” é perigoso?

O “triângulo da morte” é a região entre a ponta do nariz e os cantos da boca.

Especialistas explicam que, nessa área, os vasos sanguíneos e nervos possuem ligação direta com o cérebro, o que aumenta o risco de infecções se espalharem rapidamente, podendo causar complicações graves, como infecções cerebrais potencialmente fatais.

hospital
Foto: fernando zhiminaicela/Pixabay

Recuperação rápida e lição aprendida

Felizmente, Lish Marie conseguiu tratamento a tempo. “Acho que peguei o meu muito rápido, em poucas horas, então estou tomando muitos remédios”, disse.

No dia seguinte, ela já se sentia melhor, embora tenha notado o sorriso ainda um pouco “torto”. Três dias depois, afirmou que estava “100% normal novamente”.

O vídeo de Lish já ultrapassa 5 milhões de visualizações e mais de 125 mil curtidas, reforçando o alcance do seu alerta sobre os riscos de mexer em espinhas nessa região.

Confira o vídeo publicado por Lish Marie:

Maysa Vilela

Jornalista curiosa por natureza, com mais de 10 anos de estrada, movida por conexões fortes, viagens e boas histórias. Acredita que ouvir é o primeiro passo pra escrever com propósito. No Ocorre News, segue conectando pessoas através das palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.