Data...

Cantora Preta Gil morre, aos 50 anos, vítima de câncer no intestino

Cantora, apresentadora e empresária estava em tratamento experimental nos EUA desde maio; diagnóstico foi feito em janeiro de 2023

A cantora, apresentadora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, após complicações de um câncer no intestino. Filha do cantor Gilberto Gil e da empresária Sandra Gadelha, Preta estava nos Estados Unidos desde maio, onde realizava tratamentos experimentais.

O diagnóstico da doença, do tipo adenocarcinoma, foi feito em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, ela revelou que o câncer havia se espalhado para quatro pontos do corpo.

Desde então, passou por cirurgias, quimioterapia e radioterapia, além de usar uma bolsa de colostomia definitiva desde 2024, após amputação do reto.

Artista multifacetada, Preta iniciou a carreira musical aos 29 anos, depois de trabalhar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, Prêt-à Porter, marcou-se pela irreverência e pela mistura de ritmos. Ao longo da carreira, lançou outros trabalhos transitando por gêneros como funk, axé e samba.

Além da música, atuou como apresentadora em programas como TVZ (Multishow) e Vai e Vem (GNT), e foi cofundadora da agência de marketing Mynd, que atende grandes marcas.

Em março deste ano, emocionou-se ao voltar ao carnaval de Salvador, um de seus palcos mais simbólicos, onde foi homenageada por artistas como Ivete Sangalo.

Em entrevista a Pedro Bial, em 2024, relembrou uma conversa marcante com o pai durante o tratamento, que a fez reafirmar a vontade de viver.

Preta deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.