Data...

Médico acusado pela morte de Matthew Perry se declara culpado e pretende renunciar à licença

Salvador Plasencia admitiu quatro acusações de distribuição da droga; ator de “Friends” morreu em outubro de 2023

O médico Salvador Plasencia, acusado de fornecer cetamina ao ator Matthew Perry, morto em outubro de 2023, se declarou culpado de quatro acusações de distribuição ilegal da substância, segundo informaram promotores federais nesta quarta-feira (23).

Plasencia pode enfrentar até 10 anos de prisão federal para cada acusação em sua audiência de sentença, marcada para 3 de dezembro, informou o Departamento de Justiça do Distrito Central da Califórnia.

Ele segue em liberdade sob fiança e, segundo seus advogados, pretende renunciar à licença médica nas próximas seis semanas.

Em nota enviada à CNN, representantes do médico afirmaram que ele está “profundamente arrependido pelas decisões de tratamento que tomou ao fornecer cetamina a Matthew Perry” e reconhece “sua falha em proteger o sr. Perry, um paciente especialmente vulnerável devido à dependência química”.

Plasencia é um dos cinco acusados em conexão com a morte do ator, famoso por interpretar Chandler Bing na série Friends. De acordo com a promotoria, uma rede clandestina de vendedores e fornecedores foi responsável pela distribuição da cetamina que levou ao óbito do artista.

Matthew Perry morreu aos 54 anos em sua casa, em Pacific Palisades, Califórnia. O laudo do Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles apontou como causa da morte os “efeitos agudos” da cetamina, seguidos de afogamento.

O corpo foi encontrado boiando de bruços em uma banheira de hidromassagem.

O caso repercutiu amplamente na mídia internacional e levantou debates sobre o uso médico e recreativo da cetamina, além da vulnerabilidade de pessoas em tratamento contra a dependência química.

A investigação também busca responsabilizar outros envolvidos no fornecimento da droga ao ator.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.