O diretor e ator Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, Michele Singer, de 68, foram encontrados mortos dentro da residência do casal em Los Angeles, nos Estados Unidos, no domingo (14 de dezembro).
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) como possível homicídio, segundo autoridades locais.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Los Angeles e da polícia foram acionadas por volta das 15h38, após um pedido de assistência médica para a mansão localizada no bairro de Brentwood, área nobre da cidade onde vivem diversas celebridades.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram os corpos de um homem e de uma mulher ainda dentro da casa. As identidades foram confirmadas posteriormente como sendo do casal.
Em comunicado, um porta-voz da família declarou: “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento extremamente difícil.”
Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre ferimentos, armas utilizadas ou dinâmica do crime. A causa oficial das mortes será determinada pelo Instituto Médico-Legal de Los Angeles.
Segundo a Associated Press, investigadores trabalham com a hipótese de que as vítimas sofreram golpes de arma branca, informação ainda não confirmada oficialmente.
De acordo com a imprensa americana, o filho do casal, Nick Reiner, de 32 anos, foi detido nesta segunda-feira (15) e indiciado por crime grave.
Segundo a revista People e a Variety, ele estaria sendo tratado como principal suspeito, com fiança estipulada em US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões). A polícia, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a ligação direta da prisão com as mortes.
A filha do casal, Romy Reiner, teria encontrado os corpos, segundo fontes próximas à investigação. Outras autoridades informaram que Nick vinha sendo interrogado pela Divisão de Roubos e Homicídios do LAPD antes da detenção.
Rob Reiner foi um dos diretores mais influentes de Hollywood, responsável por clássicos como “Conta Comigo”, “A Princesa Prometida”, “Isto é Spinal Tap”, “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro”, “Louca Obsessão” e “Questão de Honra”, que lhe rendeu indicação ao Oscar.
Ele também foi cofundador da produtora Castle Rock Entertainment.
Diversas personalidades lamentaram a morte do casal, incluindo o ex-presidente Barack Obama, o governador da Califórnia Gavin Newsom, além de artistas como Ben Stiller, John Cusack, Elijah Wood e Eric Idle.
Reiner também era conhecido por seu ativismo social e defesa de causas como direitos civis, igualdade LGBTQ+ e educação infantil.
O caso segue sob investigação.


