Cineasta Rob Reiner e esposa são assassinados; filho é preso como suspeito

Cineasta responsável por clássicos de Hollywood foi encontrado morto ao lado da esposa em bairro nobre de Los Angeles; filho é citado como principal suspeito

O diretor e ator Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, Michele Singer, de 68, foram encontrados mortos dentro da residência do casal em Los Angeles, nos Estados Unidos, no domingo (14 de dezembro).

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) como possível homicídio, segundo autoridades locais.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Los Angeles e da polícia foram acionadas por volta das 15h38, após um pedido de assistência médica para a mansão localizada no bairro de Brentwood, área nobre da cidade onde vivem diversas celebridades.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram os corpos de um homem e de uma mulher ainda dentro da casa. As identidades foram confirmadas posteriormente como sendo do casal.

Em comunicado, um porta-voz da família declarou: “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento trágico de Michele e Rob Reiner. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento extremamente difícil.”

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre ferimentos, armas utilizadas ou dinâmica do crime. A causa oficial das mortes será determinada pelo Instituto Médico-Legal de Los Angeles.

Segundo a Associated Press, investigadores trabalham com a hipótese de que as vítimas sofreram golpes de arma branca, informação ainda não confirmada oficialmente.

De acordo com a imprensa americana, o filho do casal, Nick Reiner, de 32 anos, foi detido nesta segunda-feira (15) e indiciado por crime grave.

Segundo a revista People e a Variety, ele estaria sendo tratado como principal suspeito, com fiança estipulada em US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões). A polícia, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a ligação direta da prisão com as mortes.

A filha do casal, Romy Reiner, teria encontrado os corpos, segundo fontes próximas à investigação. Outras autoridades informaram que Nick vinha sendo interrogado pela Divisão de Roubos e Homicídios do LAPD antes da detenção.

Rob Reiner foi um dos diretores mais influentes de Hollywood, responsável por clássicos como “Conta Comigo”, “A Princesa Prometida”, “Isto é Spinal Tap”, “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro”, “Louca Obsessão” e “Questão de Honra”, que lhe rendeu indicação ao Oscar.

Ele também foi cofundador da produtora Castle Rock Entertainment.

Diversas personalidades lamentaram a morte do casal, incluindo o ex-presidente Barack Obama, o governador da Califórnia Gavin Newsom, além de artistas como Ben Stiller, John Cusack, Elijah Wood e Eric Idle.

Reiner também era conhecido por seu ativismo social e defesa de causas como direitos civis, igualdade LGBTQ+ e educação infantil.

O caso segue sob investigação.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.