A modelo e influenciadora Gracyanne Barbosa, de 42 anos, foi vítima de um assalto na noite desta quarta-feira (15) na Avenida Abelardo Bueno, na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Acompanhada da irmã mais velha, Bárbara Jacobina, a ex-BBB teve o carro roubado por criminosos armados.
Segundo informações, o crime aconteceu após o ensaio da escola de samba União da Ilha do Governador, onde Gracyanne é rainha de bateria. As irmãs retornavam para casa quando foram abordadas nas proximidades do Parque Olímpico.
Detalhes do assalto
O veículo, uma Land Rover Defender 110, avaliado em cerca de R$ 800 mil, estava sendo dirigido por Bárbara. As duas pararam em um posto de combustível para comprar remédios, momento em que foram rendidas por três assaltantes armados.
“Ele colocou a arma na minha cabeça. Eu estava dentro do carro esperando a minha irmã. Ele puxou o meu cabelo e me jogou no chão. Eu, sem conseguir andar. Fud** o meu joelho”, relatou Gracyanne.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as irmãs sentadas na calçada, logo após o crime.
Ferimentos e registro do caso
Durante a ação, Gracyanne acabou machucando o joelho, o mesmo que havia sido operado há cerca de 15 dias devido a uma lesão sofrida no quadro ‘Dança dos Famosos’. Ela precisou de atendimento médico.
As vítimas deixaram o local em um carro de aplicativo e seguiram para a 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes), onde registraram a ocorrência. O caso foi transferido para a 32ª DP (Taquara), responsável pela área.
Investigações em andamento
O delegado Marcos Buss, titular da 32ª DP, confirmou que um inquérito foi instaurado para identificar os envolvidos.
“O registro inicial foi feito na 42ª DP, mas como o fato ocorreu na área da 32ª, estamos assumindo o caso.
Vamos buscar imagens de câmeras de segurança para identificar e qualificar os autores. A equipe está concentrada na apuração dos fatos”, informou o delegado.
A Polícia Militar declarou que não foi acionada durante a ocorrência e não detalhou se houve reforço no patrulhamento da região após o roubo.
Reação da União da Ilha
Em nota oficial, a União da Ilha do Governador lamentou o episódio e prestou solidariedade à modelo:
“A agremiação lamenta profundamente o ocorrido e aguarda providências das autoridades competentes. Desejamos que nossa rainha de bateria consiga superar esse momento difícil o quanto antes.”
Confira imagens de Gracyanne após ter sido assaltada:
A modelo Gracyanne Barbosa foi vítima de um assalto na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, na noite desta quarta-feira.
O carro levado é uma Land Rover Defender preta, avaliada em cerca de R$ 800 mil. pic.twitter.com/3aRonoUubb— Informe RJO (@InformeRJO) October 16, 2025